odalailima@gmail.com






quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SôZé


– O PDL de ontem foi muito mal recebido, SôDalai. 
– Pois, e por pessoas que eu prezo. Confesso que fiquei perplexo. 
– Foi considerado humor negro. 
– Isso é que dói, porque não era humor. Pensava que era óbvio, mas se calhar não. O PDL só é de humor em 99% dos casos. Aquele não era. Era mesmo uma homenagem. 
– Explique. 
– Chateia-me que me expliquem o que é um incêndio. Já estive no meio dum pinhal a arder, a ajudar, mais uns amigos. Livrámos um mirone de ser linchado pelo povão, só porque parou a Zundapp e ficou a assistir, em vez de ajudar. E tirámos uma velhinha de 90 anos que uns minutos depois também ficaria cercada. 
– Sério. 
– Fui buscar uma canção famosa que se aplica a uma situação totalmente diferente. O vento mudou, a Ana Rita não voltou. Não sei qual é a graça. É mesmo isto, o vento muda e a vida muda, ou desaparece. 
– Estou a perceber. 
– Pois, mas é chato ter de explicar que não sou uma besta insensível. E continuo a gostar do PDL.