odalailima@gmail.com






sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SôZé



– E afinal, vai haver fim do mundo ou não, SôDalai?

– Só no Sporting.

– E Pérolas do Fim-do-Mundo, SôDalai?

– Nesta altura do ano, só de alto nível. Tenho uma linda do nosso PM.

– Já estou a salivar.

– Pois segundo ele, as políticas do governo vão ser prosseguidas ao transe.

– Sei. À outrance. Aquela táctica de guerra dos franciús de mandar a malta toda contra as metralhadoras dos boches até conseguir furar as trincheiras. Também conhecido por carne para canhão.

– O que quer dizer que a expressão está errada, mas a ideia está lá, se se refere às políticas do governo para nos tirar da crise. À outrance.

– Isso. De qualquer modo, um erro destes, vindo duma pessoa que já escreveu um livro, é grave.

– Já escreveu um livro, sim, mas terá lido?

– Também é verdade. E a TAP, SôDalai?

– Não percebi. Para mim, as últimas dúvidas sobre a bondade da operação tinham-se desvanecido a partir do momento em que o Ministro Relvas garantiu em comunicado que nunca tinha tido relações com o senhor Eframovich.

– Exacto. Eu, por acaso, achava que a TAP ficava bem entregue. O homem fala bem melhor Português que muitos portugueses. Do que o Berardo, para só citar um.

– O Berardo é português?

– Acho que é.